Como abrir um chamado de garantia para baterias
Para que possamos identificar e analisar possíveis defeitos em sua bateria, siga atentamente as orientações abaixo ao abrir seu chamado de garantia aqui no sistema de suporte.
1. Selecione a opção “Garantia” ao criar seu chamado
No menu de abertura de chamados, escolha a categoria Garantia para direcionar corretamente sua solicitação.Você pode clicar aqui para abrir o formulário em uma nova janela.
2. Preencha o formulário com atenção
Informe todos os dados solicitados, incluindo:
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Nome, e-mail e telefone para contato
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Data da compra, canal de venda e número do pedido (se houver)
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Número da nota fiscal de compra
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Marca, modelo e número de série da bateria
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Descreva o problema apresentado com o máximo de detalhes
3. Envie as fotos e vídeos obrigatórios
Inclua obrigatoriamente:
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Foto da etiqueta da bateria, mostrando marca, modelo e número de série
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Foto dos terminais e carcaça, evidenciando eventuais oxidações, vazamentos ou trincas
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Vídeo do defeito ocorrendo ou se manifestando
Testes com multímetro (modo tensão DC):
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Vídeo do teste de tensão com a bateria em repouso (desconectada)
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Vídeo do teste de tensão com o equipamento ligado (moto ligada ou nobreak em uso)
Para baterias de moto:
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Vídeo do teste da tensão com o motor a aproximadamente 3.000 RPM
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(Opcional) Fotos do estator e regulador de voltagem, caso haja sinais de dano, oxidação ou superaquecimento
Para baterias nobreak/VRLA:
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Foto do ambiente de instalação, mostrando ventilação e conexões
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(Opcional) Foto do carregador em uso com a bateria
4. Anexe toda a documentação e evidências ao final do formulário
Não esqueça de incluir:
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Nota fiscal de compra
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Todas as fotos e vídeos solicitados acima
5. Envie o chamado
Após preencher e anexar todos os materiais, clique em “Enviar chamado”. Nossa equipe analisará sua solicitação e responderá por e-mail. Você poderá acompanhar o status e interagir com o chamado aqui mesmo no sistema.
Dicas importantes
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Envie fotos e vídeos nítidos, com boa iluminação
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Não abra chamados duplicados para o mesmo produto/problema
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Se precisar complementar informações ou enviar novos arquivos, responda dentro do chamado já aberto
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Acompanhe o andamento do chamado e fique atento(a) a possíveis solicitações de novos materiais