Como abrir um chamado de garantia para baterias

Para que possamos identificar e analisar possíveis defeitos em sua bateria, siga atentamente as orientações abaixo ao abrir seu chamado de garantia aqui no sistema de suporte.


1. Selecione a opção “Garantia” ao criar seu chamado

No menu de abertura de chamados, escolha a categoria Garantia para direcionar corretamente sua solicitação.Você pode clicar aqui para abrir o formulário em uma nova janela.


2. Preencha o formulário com atenção

Informe todos os dados solicitados, incluindo:

  • Nome, e-mail e telefone para contato

  • Data da compra, canal de venda e número do pedido (se houver)

  • Número da nota fiscal de compra

  • Marca, modelo e número de série da bateria

  • Descreva o problema apresentado com o máximo de detalhes


3. Envie as fotos e vídeos obrigatórios

Inclua obrigatoriamente:

  • Foto da etiqueta da bateria, mostrando marca, modelo e número de série

  • Foto dos terminais e carcaça, evidenciando eventuais oxidações, vazamentos ou trincas

  • Vídeo do defeito ocorrendo ou se manifestando

Testes com multímetro (modo tensão DC):

  • Vídeo do teste de tensão com a bateria em repouso (desconectada)

  • Vídeo do teste de tensão com o equipamento ligado (moto ligada ou nobreak em uso)

Para baterias de moto:
  • Vídeo do teste da tensão com o motor a aproximadamente 3.000 RPM

  • (Opcional) Fotos do estator e regulador de voltagem, caso haja sinais de dano, oxidação ou superaquecimento

Para baterias nobreak/VRLA:
  • Foto do ambiente de instalação, mostrando ventilação e conexões

  • (Opcional) Foto do carregador em uso com a bateria


4. Anexe toda a documentação e evidências ao final do formulário

Não esqueça de incluir:

  • Nota fiscal de compra

  • Todas as fotos e vídeos solicitados acima


5. Envie o chamado

Após preencher e anexar todos os materiais, clique em “Enviar chamado”. Nossa equipe analisará sua solicitação e responderá por e-mail. Você poderá acompanhar o status e interagir com o chamado aqui mesmo no sistema.


Dicas importantes

  • Envie fotos e vídeos nítidos, com boa iluminação

  • Não abra chamados duplicados para o mesmo produto/problema

  • Se precisar complementar informações ou enviar novos arquivos, responda dentro do chamado já aberto

  • Acompanhe o andamento do chamado e fique atento(a) a possíveis solicitações de novos materiais

Detalhes do artigo

Identificação do artigo:
14
Categoria:
Avaliação :

Artigos relacionados