Informações sobre garantia
O que é a Garantia
A garantia é um compromisso que assegura ao cliente a possibilidade de reparo, troca ou restituição do valor de um produto que apresente defeito de fabricação dentro de um determinado período.
Na Distribuidora Mineira de Baterias, trabalhamos com diversos fabricantes e cada marca possui políticas específicas. Nosso papel é intermediar esse processo de forma clara, justa e eficiente.
Produtos com Garantia
Todos os produtos comercializados com cobertura de garantia terão essa informação especificada no ato da compra. De forma geral, as garantias são válidas somente para defeitos de fabricação e não cobrem mau uso ou instalação incorreta.
Como solicitar a garantia
Para abrir uma solicitação de garantia, o cliente deve registrar um chamado em nosso sistema e incluir obrigatoriamente:
-
Cópia da nota fiscal do produto
-
Fotos e/ou vídeos que evidenciem o defeito
-
Descrição detalhada do problema
-
Informações sobre a instalação (quem instalou, onde e quando)
Após o envio da solicitação, nosso time técnico fará a análise e, se necessário, encaminhará o caso ao fabricante para avaliação.
Prazo de análise
O prazo padrão para análise de garantia é de até 5 dias úteis, podendo ser maior em casos que envolvam avaliação técnica pelo fabricante. Todo o processo pode ser acompanhado diretamente pelo sistema de suporte.
Resultados possíveis da análise
Dependendo do diagnóstico, o cliente poderá receber:
-
Troca por um novo produto
-
Reparo técnico autorizado
-
Devolução do valor do produto (casos específicos)
O que a garantia não cobre
A garantia será negada nos seguintes casos:
-
Danos causados por uso incorreto, quedas ou mau manuseio
-
Instalações realizadas fora das orientações do fabricante
-
Produtos com alterações não autorizadas ou lacres violados
-
Problemas causados por picos de energia ou sobrecarga elétrica